A parlamentar afirma que,
diariamente, dezenas de pessoas procuram as farmácias populares em busca de
medicamentos e são obrigadas a enfrentar longas filas. “Com a humanização do
atendimento, essas pessoas terão mais conforto ao procurar as farmácias para
obter os seus remédios”.
A Deputada declara ainda que a
experiência cotidiana do atendimento das pessoas nos serviços público de saúde tem
demonstrado que a qualidade da atenção ao usuário é uma das questões mais
críticas do sistema de saúde brasileiro, a forma do atendimento, a capacidade
demonstrada pelos profissionais de saúde para compreender suas demandas e suas
expectativas são fatores que necessita de uma atenção especial. Sua eficácia é
fortemente influenciada pela qualidade do fator humano e do relacionamento que
se estabelece entre profissionais e usuários no processo de atendimento.
Deputada afirma inda que é direito
de todo cidadão receber um atendimento público de qualidade na área da saúde e para
garantir esse direito, é preciso empreender um esforço coletivo de melhoria do
sistema de saúde no Brasil, uma ação com potencial pra disseminar uma nova
cultura de atendimento humanizado.