O resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 por uma escola da rede estadual em São João do Piauí. A Unidade Escolar Paulo Freire, localizada no assentamento Marrecas, zona rural do município, obteve a pior média entre todas as escolas piauienses no exame, ficando entre as 20 piores do Brasil.
As notas das provas objetivas e da redação foram divulgadas nesta quarta-feira (5) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com base nas notas, o G1elaborou o ranking geral das instituições, onde a instituição de São João do Piauí, que possui o nome do maior educador brasileiro, ficou na última colocação.
A escola Paulo Freire obteve apenas 428,82 na média das provas objetivas e com 225,71 na média das redações. No Brasil inteiro, a escola foi a de número 15.622 entre as 15.640 que tiveram as notas divulgadas. O Inep considerou em seu levantamento apenas escolas em que pelo menos 50% de seus alunos do terceiro ano do ensino médio participaram do Enem 2014.
a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) informou que vai analisar os indicadores do Enem e a partir dessa análise deve fazer uma intervenção para saber o que aconteceu na Unidade Escolar Paulo Freire.
"Vamos focar na análise e fazer uma intervenção para verificar o que aconteceu para a escola ter obtido esses indicadores ruins, pois é uma escola nova e com uma boa estrutura, onde a comunidade tem todo um trabalho envolvido", falou a superintendente de ensino da Seduc, Viviane Faria.
Espero que o de 2015 não seja o mesmo desastre!
FONTE: G1
FONTE: G1